a casa viva

   Nosso lar foi construído, assim como nossos ancestrais construíam suas casas. Foi sonhada, pensada e desenhada para torna-se plenamente integrada ao ambiente local, aproveitasse o máximo das energias passivas, que fosse posicionada no local mais apropriado e seu desenho seguiu as proporções da Geometria Sagrada.

  Essa jornada TEVE inicio em 2013 e segue até os dias de hoje, afinal, uma casa nunca CHEGA AO FIM .  Seus materiais são majoritariamente vindos de recursos locais e o processo construtivo foi pela autoconstrução, ou seja, feita por nós mesmos com nossas próprias mãos. Mas também com a participação de nossxs amigxs, familiares por meio de mutirões e troca de dia de serviço. Foram centenas de mãos amigas que passaram por cada canto dela.

  Nossa casa foi e é um espaço de experimentação e multiplicação de diferentes técnicas de construção vernácula, mas também é espaço para fomentar e criar novas técnicas. Destacamos o Bricker Adobe, técnica de terra ensacada desenvolvida pelo engenheiro Brasileiro Fernando Pacheco. Podemos dizer que fomos um dos primeiros a construir casas com esta técnica. somos hoje um dos principais disseminadores dela em mg.

A casa continua, e com ela nossos sonhos, nossas motivações e nossa capacidade de realização. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now